quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Beato Adílio

O processo de beatificação iniciado em 1996 na diocese de Frederico Westphalen foi reconhecido pelo papa Bento XVI em 2006. O Papa reconheceu o martírio do Padre Manuel Gómez González e do coroinha Adílio Daronch.
Padre Manuel é natural da Espanha e veio como missionário ao Brasil em 1913, sendo encaminhado para a recém-criada diocese de Santa Maria. Trabalhou também na Paróquia de Soledade e, em 1915, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Nonoai – RS.
O coroinha Adílo é natural de Dona Francisca – RS. Em 1912 sua família transferiu-se para Nonoai. A família de Adílio era grande colaboradora do Padre Manuel. Adílio era Coroinha e auxiliava nos serviços do altar e da paróquia. Em maio de 1924 o jovem de 15 anos estava acompanhando o Padre Manuel num trabalho pastoral a serviço da paróquia de Palmeira das Missões. A caminho do município de Três Passos ambos foram surpreendidos por anticlericais e inimigos da religião, levados ao mato, amarrados em árvores, foram fuzilados. Era o dia 21 de maio de 1924.
Os restos mortais do Padre Manuel se encontram em Nonoai e do Coroinha Adílio em Três Passos, ambos no Rio Grande do Sul.
A beatificação de ambos aconteceu no dia 21 de outubro de 2007, às 16:00 hs em Frederico Westphalen - RS.
Que seu testemunho nos sirva de exemplo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário