sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Trindade


Deus é um só, mas em três Pessoas. A Trindade divina é um insondável mistério: por um lado, baseia-se na unidade das três Pessoas; por outro, desenvolve-se numa diversidade pessoal do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A Trindade de Deus é um mistério. Só através de Jesus é que a descobrimos. O ser humano, com as capacidades da sua razão, não consegue atingir Deus. Ele reconhece, todavia, a razoabilidade deste mistério ao aceitar a Revelação de Deus em Jesus Cristo.
Se Deus fosse só e solitário, não poderia amar desde toda a eternidade. Iluminados por Jesus, encontramos sinais da Trindade de Deus já no Antigo Testamento e até em toda a criação. Cremos num Deus em três pessoas (Trindade).
Os cristãos não adoram três seres diferentes mas um único ser que desabrocha em três, permanecendo, contudo, um. Que Deus seja trinitário sabemo-lo por Jesus Cristo: ele, o Filho, fala de seu Pai que está no céu. Ele ora ao Pai e concede-nos o Espírito Santo que é o amor do Pai e do Filho. Por isso, somos batizados “em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.” (Mt 28,19)
“Deus não é solidão, mas perfeita comunhão.” (Bento XVI)
FONTE(YOUCAT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário