domingo, 23 de outubro de 2011

Canonização Dom Luis Guanella


Fundador da Congregação dos Servos da Caridade, o Beato Dom Luiz Guanella será proclamado Santo no próximo domingo, dia 23 de outubro.
Para que o Beato fosse elevado à condição de Santo foi preciso a confirmação de um milagre. Em 2002, William Glisson Jr tinha 21 anos quando caiu de cabeça enquanto patinava na rua. O jovem ficou em coma e passou por cinco cirurgias. Os especialistas acreditaram que a lesão cerebral seria permanente. Porém, um amigo da família organizou uma campanha de oração por intercessão do Padre Guanella com uma comunidade dos Servos da Caridade, assim como residentes e estudantes da Aldeia de Dom Guanella, dedicada a pessoas com deficiência física. Três meses depois do acidente, William voltou a trabalhar sem seqüelas.
Hoje, nove anos depois, Glisson tem 30 anos e viajará a Roma para assistir à Canonização de Dom Luiz Guanella no domingo.
Uma vida de fé
Luis Guanella nasceu em 1842, em Francisco, na Itália. Foi o nono dos treze filhos de Lorenzo e Maria Bianchi. Aos doze anos, Luiz entrou para o Seminário, onde teve ótimo desempenho.
Em maio de 1866, foi ordenado. Seu primeiro serviço sacerdotal no ministério era ajudar um velho padre. Para Dom Guanella, a dignidade humana sempre foi uma prioridade. Ele defendia principalmente aqueles que eram considerados socialmente incapazes. Dom Guanella fundou a Congregação dos Servos da Caridade e as Filhas de Santa Maria da Providência, dedicadas ao apoio às pessoas da terceira idade e ao cuidado às crianças
O Padre Guanella morreu no dia 24 de outubro de 1915 e foi beatificado pelo Papa Paulo VI em 1964

Nenhum comentário:

Postar um comentário