quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O desafio de ser jovem

Quão grande tem sido para o jovem, no tempo presente, manifestar e viver a espiritualidade característica desta fase da vida. Fase que é crucial para firmar e estabelecer o alicerce da fé.
Sabemos do carinho e dos encontros relatados na Sagrada Escritura de Deus com os jovens, e quantos foram os grandes jovens narrados. A exemplo de Samuel no Antigo Testamento, onde o Senhor, à noite, o chamou e ele prontamente e apresentou: “Falai, vosso servo escuta! (I Samuel 3, 10). Cresceu um grande profeta, através de suas orações, os filisteus foram derrotados (I Samuel 4-7), foi conhecido pela obediência a Palavra de Deus (I Samuel 15) e ungiu Davi, o filho mais novo de Isaí, como o segundo rei de Israel (I Samuel 16), outro grande jovem.
Mas por que, nós jovens, nos percebemos, no andar da caminhada, fracos e desanimados, sem coragem de viver o que nos chama Cristo? Deixamos que a frieza do dia a dia e o incômodo das dificuldades, façam com que engavetemos os sonhos de Deus para nós, adiando a vivencia desses sonhos, os passos para a conversão e a resposta ativa, como a de Samuel.
O Senhor vem nos lembrar da nossa força, nos encorajar, como Paulo exorta a Timóteo em sua carta: “Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fies, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade.” (I Timóteo 4, 12). E nos ensina que Deus não nos deu um espírito de timidez, mas ao contrário de fortaleza (II Sam 1, 7).
Portanto a exemplo de tantos jovens que souberam viver a expressão da força de sua fé, saibamos também nós construir os projetos que Deus sonhou e ser ponto de referência para trazer os nossos pra junto d’Aquele em quem colocamos nossa confiança, certos de que é assaz poderoso para cumprir suas promessas e guardar nos até o dia em que o veremos face a face.

                                                                                 Henrique Saab -Comunidade “Sacramento de Amor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário