quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Maria

Deus quis que Jesus Cristo tivesse uma verdadeira mãe humana, reservando a Si próprio a paternidade do Seu Filho, pois desejava estabelecer um novo início que não se devesse às forças humanas, mas só a Ele.
A virgindade de MARIA não é uma noção retirada da mitologia, mas está basicamente ligada à vida de Jesus. Ele nasceu de uma mulher, mas não teve nenhum pai biológico. A Igreja sempre acreditou que a virgindade de MARIA se tratava de uma virgindade real, e não meramente simbólica. Sendo virgem, MARIA não teve nenhum outro filho biológico além de Jesus.
Já na Igreja antiga se partia do principio de que a virgindade de maria era perene, o que excluía a ideia de que Jesus tivesse irmãos biológicos. Em aramaico, a língua-mãe de Jesus, só existe uma palavra para “irmão” e “irmã”, “primo” e “prima”. Onde, nos Evangelhos, se fala “irmãos” de Jesus, refere-se a parentes próximos a Ele. [80, 81, 82 e 85]
MARIA é mãe de Deus e nossa mãe! Quem chama mãe de Deus a MARIA confessa que seu filho é Deus; e é nossa mãe porque seu Filho, Cristo Jesus, no-la deu.
 
Fonte: YOUCAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário