quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cumprir a vontade de Deus é fonte de alegria.



Jesus perseverou no amor do Pai sendo constante no cumprimento da Sua vontade. Seremos perseverantes no amor a Jesus sendo constantes no cumprimento dos Seus mandamentos. Cumprir a vontade de Deus é fonte de alegria. O Senhor tem um plano para a nossa vida, somos projetados de acordo com o protótipo Jesus Cristo. A realização de cada passo desse projeto vai nos dando alegria, porque vamos ficando cada vez mais parecidos com Cristo, mais próximos d'Ele.

O cumprimento da vontade do Senhor vai nos levando à alegria completa, à realização. Por outro lado, o não cumprimento das ordens divinas vai nos fechando, diminuindo nossa vida e nossa alegria. Muitos se tornam professores, médicos, engenheiros, políticos... Mas cheios de vaidade, de orgulho, e no fundo são pessoas tristes, vazias, sem vida... Porque buscaram apenas a realização humana; não se realizaram naquilo para que foram projetados.

O Evangelho todo é a vontade de Deus: é a Boa Nova de Deus nosso Pai para nós. Em todos os fatos, circunstâncias e acontecimentos da nossa vida sempre há uma palavra de Deus que se aplica naquela situação e pode ser vivida. Se a aplicamos, vamos evangelizando a nossa vida.

(Trecho do livro "Vocação: um desafio de amor" de monsenhor Jonas Abib (Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário