sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PERDÃO


Estava a refletir sobre a frase ‘’ Não perdoar e tomar o veneno e querer que a outra pessoa morra’’.  Muitas vezes em nossos dias  levamos essa frase conosco pois não conseguimos perdoar aqueles que de alguma forma nos machucaram . Mais vamos lembrar-nos desse momento, olhar de novo para o que aconteceu, mas não olhar somente para o que aconteceu , não olhar somente nessa ferida mais vamos olhar alem vamos olhar  para o rosto de Jesus aquele que nos perdoa sempre aquele que deu a vida por nossos pecados. Vamos olhar nós olhos de Jesus do rei que chorou no alto da cruz, do rei que nos perdoa quando pedimos sua misericórdia. Olhar pra Jesus  o único que nos da a chance  da reconciliação... Nós  somos todos os dias perdoados por Jesus Portanto devemos perdoar também mas não da boca pra fora, devemos perdoar com o coração sincero.
Sabe por que  conseguimos perdoar? Porque um dia fomos  perdoados.  No julgamento final Ninguém será perdoado se não perdoar e amar o irmão. Quando não conseguimos perdoar o nosso próximo isso nos afeta espiritualmente, pois bloqueia o canal com Deus, não temos a mesma intimidade com ele resumindo sem perdão não haverá salvação. Um grande defeito do ser humano e o orgulho, pois isso faz com que guardemos rancor e o inimigo ta ali no ouvido falando ‘’ não perdoe, ele não merece, você não tem vergonha, depois de tudo que ele fez?? ‘’ Quantas vezes temos esse pensamento?   Mas galera a lógica e simples, como diz a oração do pai nosso: ‘’ Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido’’ . Jesus nos perdoou e nos perdoa sempre. Quando perdoamos o nosso próximo com o coração não devemos ficar lembrando daquilo que ele fez. Pois Jesus nos perdoa e passa a borracha em cima. Vamos olhar  para o  presente e não para os erros passados . Quando perdoamos vemos que o perdão e uma forma  de curar as feridas não pelo esquecimento, mais  somente pelo amor sincero. Quem perdoa segue os caminhos do coração, os caminhos de Jesus e se liberta do sentimento de acusar e da lugar ao sentimento de amor e perdão  ao semelhante.


BY: Julie P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário